Campinas reage, força tie-break, mas cai diante do Zawiercie no Mundial de Clubes

Equipe brasileira mostra poder de reação no Mangueirinho, mas poloneses vencem no set decisivo em Belém.

Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 14:29

Campinas foi derrotado por 3 a 2 - 
Campinas foi derrotado por 3 a 2 -  Crédito: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Campinas lutou até o fim, buscou a reação e levou a decisão para o tie-break, mas acabou derrotado pelo Zawiercie, da Polônia, na noite desta terça-feira (16), pela rodada de abertura do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. A partida foi disputada no Ginásio Mangueirinho, em Belém, e marcou a estreia das duas equipes na competição.

Os poloneses começaram melhor e abriram vantagem ao vencer o primeiro set por 25 a 19, controlando as ações desde o início. No segundo set, porém, o Campinas mostrou equilíbrio, cresceu no jogo e venceu a parcial mais disputada da partida por 27 a 25, igualando o confronto.

O Zawiercie voltou a ficar à frente ao repetir o placar de 25 a 19 no terceiro set, mas o time brasileiro respondeu novamente. Com bom desempenho coletivo, o Campinas levou a melhor no quarto set por 25 a 20 e levou a decisão para o tie-break.

No set decisivo, a equipe campineira chegou a abrir quatro pontos de vantagem, animando o público presente no Mangueirinho. No entanto, o Zawiercie reagiu, aproveitou erros do adversário e virou o placar para fechar o jogo. Destaque da partida, o oposto Boladz foi decisivo e terminou como o maior pontuador, com 19 pontos, sendo uma das principais armas ofensivas do time polonês.

Com o resultado, o Zawiercie soma dois pontos no Grupo B, enquanto o Campinas garante um ponto. A liderança da chave é do Praia Clube, que soma três pontos após vencer o Al-Rayyan, que ainda não pontuou.

O Campinas volta à quadra nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Praia Clube, às 20h30, novamente no Ginásio Mangueirinho, em Belém, buscando sua primeira vitória no Mundial de Clubes.