Capitão do Remo critica postura de Neymar após derrota para o Santos: ‘Cai e reclama’

Zagueiro Marllon avalia atuação do Leão Azul na Vila Belmiro e destaca que equipe ainda está em processo de formação na Série A.

Publicado em 4 de abril de 2026 às 08:30

Capitão azulino criticou postura de Neymar - 
Capitão azulino criticou postura de Neymar -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo segue em momento delicado na Série A do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Bahia na rodada anterior, a equipe voltou a tropeçar e foi derrotada pelo Santos por 2 a 0, na noite da última quinta-feira (2), na Vila Belmiro, pela 9ª rodada da competição.

Grande parte das atenções da partida esteve voltada para Neymar, que retornou aos gramados após período de controle de carga física. Para conter o principal jogador adversário, o Leão Azul intensificou a marcação, cometendo metade das faltas do jogo sobre o camisa 10 santista — sete das 14 registradas na partida.

Em um dos lances finais, após sofrer falta do volante Diego Hernández, Neymar reagiu e iniciou uma discussão em campo, recebendo cartão amarelo. A advertência foi a terceira do atacante na competição, o que o tirou do confronto seguinte contra o Flamengo.

Após a partida, o capitão azulino, o zagueiro Marllon, comentou sobre as constantes reclamações do atacante santista durante o jogo. Segundo ele, a situação faz parte da dinâmica normal do futebol.

“Normal de jogo, às vezes o jogador faz falta nele, ele cai e reclama, isso faz parte. Todo jogador está acostumado a isso, mas acaba focando muito nele, é normal”, afirmou o defensor.

Marllon, que chegou a ser dúvida para o confronto após sofrer uma pancada diante do Monte Roraima pela Copa Norte, atuou durante os 90 minutos. O capitão lamentou o resultado negativo, mas avaliou que o desempenho da equipe foi competitivo, ressaltando que o elenco ainda passa por um processo de construção.

De acordo com o zagueiro, o Remo conta com poucos remanescentes da temporada anterior, fator que influencia no entrosamento dentro de campo. Mesmo reconhecendo a necessidade de evolução rápida, ele demonstrou confiança na recuperação do time.

“Fizemos um bom jogo aqui. Nossa equipe está em formação, tivemos apenas dois remanescentes da Série B. Precisamos melhorar e entrosar o quanto antes, mas é levantar a cabeça porque domingo tem mais”, destacou.

A delegação azulina permanece em Santos até a tarde desta sexta-feira (3) e segue depois para Porto Alegre, onde realiza o último treino antes do próximo compromisso. O Remo enfrenta o Grêmio no domingo (5), às 20h30, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Brasileirão.