Publicado em 30 de agosto de 2024 às 09:32
Primeiras brasileiras a garantir medalha no tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 com a classificação para a semifinal, Cátia e Joyce Oliveira enfrentaram as sul-coreanas Su Yeon Seo e Jiyu Yoon para tentar avançar à disputa da medalha de ouro. Mas elas não conseguiram superar as rivais, perderam por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 13/11) e ficaram com o bronze.
“A gente está de ter conseguido uma medalha de bronze, mas ao mesmo tempo estamos tristes porque a gente sabe que podia ter jogado melhor. Não jogamos bem principalmente os dois primeiros sets, mas é isso. Estamos jogando com a melhores e sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mesmo a gente ter dois há meses atrás jogado contra elas e ganhado, mas aqui é uma Paralimpíada. Estamos jogando com as melhores do mundo. Então, estou muito feliz de ter conseguido com a minha parceira Joyce trazer esse bronze, mas triste porque a gente sabe que podia ter ganhado”, afirmou Cátia Oliveira, que soma sua segunda medalha paralímpica após ter sido bronze no individual em Tóquio-2020.
Joyce Oliveira, por sua vez, vai colocar nesta noite pela primeira vez uma medalha paralímpica no peito. “Acho que eu não vou nem saber explicar o que vai acontecer no momento que a gente pegar a medalha, ainda mais com a Cátia do meu lado. Ela sempre me apoiou, sempre esteve do meu lado. Agora é curtir a medalha e focar no individual”, disse Joyce.