CBF realiza reunião que pode determinar a saída de Dorival da Seleção Brasileira

Cúpula da entidade se encontra com Dorival Júnior na tarde desta sexta-feira (28)

Publicado em 28 de março de 2025 às 12:48

Dorival pode ser demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Dorival pode ser demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O trabalho do técnico Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira pode estar com as horas contadas. Na tarde desta sexta-feira (28), na sede da entidade no Rio de Janeiro (RJ), o treinador se reúne com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir o futuro do treinador. Segundo as imprensas e cariocas, Dorival deve ser demitido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O desempenho abaixo da Seleção nas Eliminatórias, além da queda nas quartas de finais da Copa América do ano passado, resultaram em muitas críticas ao técnico. A gota d'água foi a goleada sofrida por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25). O resultado foi a pior derrota brasileira desde o 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014 e também se tornou o pior revés da Seleção em Eliminatórias.

Possível sucessor

Aliás, já se especulam alguns nomes para assumir o cargo. Inicialmente, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, havia sido cogitado como o plano A, mas Ancelotti negou qualquer contato. Com isso, nas últimas horas, o nome do português Jorge Jesus, ex-Flamengo e que atualmente está no futebol árabe, ganhou força e já teria iniciado conversas.