CEO do Remo fala sobre problemas nas catracas do Mangueirão: 'Não podemos aceitar'

CEO pede desculpas por falhas nos acessos ao estádio e promete mudanças após nova queda de energia antes do jogo contra o Volta Redonda.

Publicado em 27 de maio de 2025 às 11:35

André Alves lamentou mais um problema nas catracas do estádio - 
André Alves lamentou mais um problema nas catracas do estádio -  Crédito: Redes sociais

Com grande presença da torcida e um início promissor na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo vive bom momento dentro de campo. O time azulino ocupa a vice-liderança da competição e já registrou as duas maiores presenças de público nas nove primeiras rodadas. No entanto, fora das quatro linhas, o clube enfrenta críticas por conta de problemas recorrentes nos acessos ao Estádio Mangueirão.

Antes da partida do último sábado (24), que terminou empatada em 1 a 1 com o Volta Redonda-RJ, grandes filas se formaram nas entradas do estádio. Segundo a assessoria do Remo, o transtorno foi causado por quedas de energia elétrica, que afetaram os sistemas eletrônicos de acesso.

Nesta segunda-feira (26), o CEO do clube, André Alves, usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o ocorrido e pedir desculpas à torcida.

“Como CEO do Clube do Remo, quero reforçar nosso compromisso com a experiência e segurança dos nossos torcedores. O episódio no Mangueirão foi fora do nosso planejamento, mas não podemos simplesmente aceitar”, afirmou.

Segundo ele, medidas estão sendo tomadas para evitar a repetição do problema. O clube já entrou em contato com os responsáveis pela administração do estádio e a concessionária de energia, além de revisar os próprios protocolos operacionais.

“Vamos revisar nossos procedimentos internos para que, mesmo diante de falhas externas, possamos agir com mais rapidez e eficiência”, destacou.

Alves também fez um apelo à torcida, reconhecendo as falhas e prometendo mudanças:

“Reforço nosso pedido de desculpas e agradeço à paciência. Seguimos trabalhando firmemente para garantir que a experiência de cada azulino no Mangueirão esteja à altura da paixão que move esse clube.”

SEEL responde

Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) esclareceu que a responsabilidade pela gestão de ingressos e funcionamento das catracas é do clube mandante. A secretaria afirmou ainda que já notificou o Remo sobre os problemas recorrentes no controle de acesso durante as partidas no estádio.

Enquanto o time busca consolidar sua campanha rumo ao acesso à Série A, o desafio agora é garantir que o torcedor tenha a experiência e o conforto que o bom momento em campo merece.