Claudinei exalta desempenho do Paysandu contra o Coritiba: 'Viemos para jogar uma final'

Mesmo com vários desfalques, Papão mostra eficiência, vira jogo no Couto Pereira e conquista vitória importante na luta contra o rebaixamento.

Publicado em 21 de julho de 2025 às 09:46

Claudinei segue invicto no comando do Papão - 
Claudinei segue invicto no comando do Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Com uma atuação extremamente eficiente, o Paysandu venceu o Coritiba por 5 a 2, no sábado (19), no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com desfalques importantes, o time paraense mostrou força, virou o jogo fora de casa e deixou pela primeira vez desde a 2ª rodada a zona de rebaixamento.

O Coritiba finalizou 20 vezes, mas só conseguiu marcar dois gols. Já o Paysandu, com 12 finalizações, balançou as redes cinco vezes — “eficiência” destacada pelo técnico Claudinei Oliveira após a partida. “Fomos eficientes quando tivemos as chances, aproveitamos bem”, avaliou. “Mas isso não desqualifica o trabalho e a campanha do Coritiba, e sim valoriza o que estamos fazendo no campeonato.”

Claudinei afirmou que o plano de jogo foi mantido mesmo com os desfalques. “Sabíamos que seria difícil no Couto Pereira. É um time que tem jogadores com um nível alto para a competição, mas tivemos coragem para jogar, o time não se acanhou desde o primeiro minuto.” Segundo ele, o grupo entendeu o tamanho do desafio: “Viemos para jogar uma decisão. Respeitando o adversário, mas foi o que falei para os atletas na palestra: ‘não temos que ser melhores que o Coritiba no primeiro turno, temos que ser hoje’”.

A vitória se torna ainda mais expressiva diante das ausências. O artilheiro Rossi, com 12 gols e seis assistências, não jogou. A defesa também teve perdas: Thalisson e Luan Freitas ficaram de fora, e Thiago Heleno, que seria substituto, sofreu lesão no joelho. Para Claudinei, isso só fortaleceu o elenco: “Não me preocupo com desfalques. Me preocupo, sim, com a dificuldade do adversário. Confio em todos.”

O jogo começou com o Coritiba abrindo o placar, mas o Paysandu só ficou atrás por um minuto. Depois, virou e ampliou o marcador com gols de Garcez, Diogo Oliveira e Marlon. Josué marcou os dois do Coxa. O resultado levou o Papão aos 18 pontos, fora do Z4, superando Volta Redonda, Ferroviária e Botafogo-SP no saldo de gols.

Com a confiança renovada e fora da zona da degola, o Paysandu segue firme na luta pela permanência na Série B.