Com mudanças na defesa, meio e ataque, confira a provável escalação do Remo para enfrentar o Novorizontino

Leão Azul enfrenta o time paulista nesta quinta-feira (17), no Mangueirão, pela 17ª rodada; Pedro Rocha retorna, mas dupla de zaga titular está fora.

Publicado em 17 de julho de 2025 às 12:28

António Oliveira deve promover mudanças em todos os setores do time - 
António Oliveira deve promover mudanças em todos os setores do time -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Remo entra em campo na noite desta quinta-feira (17), às 21h35, no Estádio do Mangueirão, para enfrentar o Novorizontino pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade da equipe azulina será o retorno do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B com oito gols. Recuperado de uma lesão na coxa que o tirou da última partida contra a Chapecoense, ele volta ao time titular como uma das apostas do técnico António Oliveira para retomar o caminho das vitórias.

No setor ofensivo, Matheus Davó pode assumir a vaga de Adailton, com Janderson sendo mantido no trio de ataque. No meio de campo, Caio Vinícius retorna após Luan Martins sofrer uma fratura no pé esquerdo. Já o colombiano Victor Cantillo, que entrou no segundo tempo contra a Chape, deve fazer sua estreia como titular.

A defesa será o setor mais modificado. O técnico português António Oliveira não poderá contar com a dupla titular de zaga: Reynaldo segue em tratamento por lesão muscular e Klaus, que sofreu concussão cerebral e fratura no nariz após um choque de cabeça na última rodada, passou por cirurgia e deve ficar fora por pelo menos três semanas.

Com isso, a zaga será formada por Camutanga e Kayky Almeida, com Marcelinho e Sávio completando a linha defensiva. O time titular do Remo deve ser escalado com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga, Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinícius, Cantillo e Jaderson; Pedro Rocha, Matheus Davó (ou Adailton) e Janderson.

O confronto direto com o Novorizontino, terceiro colocado com 30 pontos, é crucial para as pretensões do Remo, que soma 25 pontos e ocupa a quinta colocação. Uma vitória pode recolocar o Leão no G-4 da Série B.