Com time alternativo, Remo empata com o São Francisco no Parazão

O Leão Azul volta a campo na quarta-feira (4), às 20h, no Mangueirão, o time faz sua estreia em casa contra o Mirassol

Publicado em 31 de janeiro de 2026 às 18:02

Tudo igual no duelo de leões
Tudo igual no duelo de leões Crédito: Samara Miranda / Remo

O Remo não passou de um empate sem gols contra o São Francisco, na tarde deste sábado (31), no Estádio Dedecão. Com o foco na Série A, o Leão Azul entrou em campo com um time reserva e a falta de entrosamento se fez notar. Com o resultado a equipe chegou a quatro pontos no Campeonato Paraense.

Agora, o Remo volta as atenções novamente para o Brasileirão. Na quarta-feira (4), às 20h, no Mangueirão, o time faz sua estreia em casa contra o Mirassol. Acompanhe a cobertura completa pelo Lance a Lance do RomaNews.com.br.

A partida

Mesmo atuando com um jogador a mais por cerca de 70 minutos, o Clube do Remo não conseguiu marcar. A expulsão de Marquinho Capanema, aos 20 minutos do primeiro tempo, deu ao Leão Azul a vantagem numérica, mas não foi suficiente para furar o bloqueio do Leão Santareno.

O gramado em más condições também pesou no ritmo da partida. Ainda assim, o Remo foi quem mais tentou. Logo no primeiro minuto, Marrony cruzou para Eduardo Melo, que finalizou rasteiro para defesa de Bubniack. Após a expulsão, o time azulino passou a rondar mais a área adversária, mas com pouca objetividade. A melhor chance antes do intervalo veio nos pés de Marrony, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o cenário se repetiu: posse de bola, presença ofensiva e pouca efetividade. Carlinhos chegou a acertar a trave logo no início, e o Remo seguiu pressionando, mas sem transformar volume em gol. Nos minutos finais, ainda houve um susto após falha defensiva, mas Ygor Vinhas conseguiu evitar o pior. O empate sem gols acabou refletindo a dificuldade azulina em transformar superioridade numérica em resultado no placar.