Condenado pela morte de Eliza Samudio, ex-goleiro Bruno quer entrar na política

De acordo com a legislação eleitoral, a candidatura só poderá ocorrer após o cumprimento total da pena, previsto para janeiro de 2031

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 16:35

Condenado pela morte de Eliza Samudio, ex-goleiro Bruno vai a jogo do Flamengo no Maracanã
Condenado pela morte de Eliza Samudio, ex-goleiro Bruno vai a jogo do Flamengo no Maracanã Crédito: Reprodução/Redes sociais

O ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, manifestou interesse em disputar uma vaga de vereador em Ribeirão das Neves. Atualmente em liberdade condicional, ele cumpre o restante da pena de 22 anos e 3 meses de prisão pelo crime.

De acordo com a legislação eleitoral, a candidatura só poderá ocorrer após o cumprimento total da pena, previsto para janeiro de 2031. Enquanto isso, Bruno segue atuando no futebol amador e afirma que o projeto político representa uma tentativa de reintegração social em sua cidade natal.

A possibilidade de candidatura reacendeu debates jurídicos e sociais sobre a elegibilidade de ex-detentos para cargos públicos. O tema envolve interpretações da Lei da Ficha Limpa, que estabelece restrições a condenados por crimes graves, mesmo após o cumprimento da sentença.