Corinthians é cobrado por empresário que diz ter intermediado chegada de Depay; clube nega envolvimento

A notificação foi enviada no dia 7 de julho, com uma série de questionamentos

Publicado em 24 de julho de 2025 às 18:59

Memphis Depay notifica o Corinthians por dívida de R$ 6,1 milhões e ameaça não cumprir obrigações
Memphis Depay notifica o Corinthians por dívida de R$ 6,1 milhões e ameaça não cumprir obrigações Crédito: Reprodução/Instagram/@memphisdepay

O Corinthians foi notificado extrajudicialmente por advogados de Frederico Carvalho, empresário que afirma ter participado da negociação pela contratação de Memphis Depay. Segundo ele, o clube deve uma comissão pela suposta intermediação. A diretoria alvinegra, no entanto, nega qualquer envolvimento do agente no processo.

A notificação foi enviada no dia 7 de julho, com uma série de questionamentos e um prazo de dez dias para resposta — que não foi cumprido pela diretoria. Os representantes de Carvalho avaliam a possibilidade de acionar o clube judicialmente.

Memphis Depay foi anunciado como reforço no dia 9 de setembro do ano passado. Desde então, entrou em campo 45 vezes, marcou 13 gols, deu 14 assistências e foi peça-chave na campanha do título paulista conquistado nesta temporada.