Corinthians vence o Palmeiras no Dérbi e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gol de Memphis e pênalti defendido por Weverton, Timão derrota rival por 1 a 0 e pode empatar no Allianz Parque para avançar às quartas de final.

Publicado em 31 de julho de 2025 às 07:35

Memphis marcou o gol da vitória do Timão - 
Memphis marcou o gol da vitória do Timão -  Crédito: Divulgação/Corinthians

O primeiro Dérbi da história da Copa do Brasil foi marcado por um clima intenso e um ritmo acelerado na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (30). Melhor para o Corinthians, que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no confronto de ida das oitavas de final e conquistou vantagem no mata-mata.

O único gol da partida foi marcado por Memphis, que balançou as redes pela primeira vez em clássicos com a camisa alvinegra. O atacante chegou a 15 gols e 14 assistências em 47 jogos pelo clube. A partida também teve pênalti desperdiçado por Yuri Alberto, defendido por Weverton, e um gol de Maurício anulado por impedimento.

Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (6), às 19h30, no Allianz Parque, para garantir a classificação às quartas de final. Uma vitória simples do Palmeiras leva a decisão para os pênaltis.

Entre os torcedores presentes no estádio, destaque para o ministro do STF Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Timão, que acompanhou o jogo nos camarotes da arena.

Antes do reencontro na Copa do Brasil, os dois times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (3): o Corinthians recebe o Fortaleza, às 16h, em casa, enquanto o Palmeiras visita o Vitória, às 19h30, no Barradão.