Vasco e CSA empatam sem gols no Rei Pelé e deixam decisão em aberto na Copa do Brasil

Ex-Paysandu, técnico Márcio Fernandes estreou pelo CSA no confronto.

Publicado em 30 de julho de 2025 às 23:25

Tudo igual no estádio Rei Pelé -
Tudo igual no estádio Rei Pelé - Crédito: Divulgação/Vasco da Gama

CSA e Vasco protagonizaram um duelo truncado e de poucas emoções na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O placar final de 0 a 0 reflete bem o que foi o jogo: muita marcação, poucas chances reais de gol e um resultado que deixa tudo em aberto para o confronto de volta.

O Vasco entrou em campo pressionado pelos maus resultados recentes no Brasileirão e na Sul-Americana. Mesmo assim, o time carioca buscou controlar o jogo, dominando a posse de bola, com cerca de 60% do tempo, mas esbarrou na forte marcação do CSA e na própria falta de criatividade ofensiva. As principais tentativas vieram em chutes de fora da área, mas nenhuma finalização assustou o goleiro Gabriel Felix.

Do lado alagoano, o CSA, que vive situação delicada na Série C e estreou o técnico Márcio Fernandes (ex-Paysandu) nesta partida, teve postura cautelosa. O time priorizou a defesa e apostou em contra-ataques esporádicos, mas também não conseguiu criar grandes chances. Ao final do jogo, o CSA somou apenas três finalizações, todas sem direção ao gol.