Cristiano Ronaldo lamenta morte de Diogo Jota: 'Vamos todos sentir a sua falta'

Atacante do Liverpool e da seleção de Portugal morreu aos 28 anos em acidente de carro na Espanha; irmão André Silva também faleceu.

Publicado em 3 de julho de 2025 às 08:03

Cristiano e Ronaldo eram companheiros na seleção de Portugal - 
Cristiano e Ronaldo eram companheiros na seleção de Portugal -  Crédito: Redes sociais

O mundo do futebol segue em choque com a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, que faleceu aos 28 anos na madrugada desta quinta-feira (3), vítima de um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. O irmão do jogador, André Silva, de 25 anos, também morreu no acidente.

A tragédia comoveu atletas, clubes e torcedores em todo o mundo. Um dos primeiros a se manifestar foi Cristiano Ronaldo, companheiro de Diogo Jota na seleção de Portugal. Em publicação nas redes sociais, o craque escreveu:

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”

De acordo com a polícia local, o carro onde estavam os irmãos trafegava pela rodovia A-52, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou. O veículo saiu da pista e pegou fogo logo em seguida. Nenhum dos ocupantes sobreviveu.

Diogo Jota havia se casado no mês passado com Rute Cardoso e deixa três filhos. André Silva, seu irmão, atuava como jogador profissional pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.