Cruzeiro perde para o Democrata GV na estreia de Gerson pelo Campeonato Mineiro

Com falha defensiva, Raposa sofre 1 a 0 na quarta rodada do Campeonato Mineiro e chega à segunda derrota sob o comando de Tite.

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 07:31

Gerson estreou com derrota no Cruzeiro - 
Gerson estreou com derrota no Cruzeiro -  Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na estreia do meia Gerson, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Democrata Governador Valadares e perdeu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado marcou a segunda derrota da Raposa em quatro jogos na temporada sob o comando do técnico Tite, repetindo o tropeço da estreia diante do Pouso Alegre, também em Belo Horizonte.

O único gol da partida foi marcado por Bryan Gabriel, que aproveitou uma falha do lateral Fagner para balançar as redes. O Cruzeiro iniciou o confronto com uma equipe formada majoritariamente por jogadores reservas e encontrou dificuldades para impor ritmo diante de um Democrata bem organizado defensivamente.

Mesmo com o revés, o Cruzeiro segue na liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. A equipe agora volta suas atenções para o clássico contra o Atlético-MG, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Do outro lado, o Democrata GV chegou aos sete pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A. No próximo compromisso, a Pantera visita o Tombense, no domingo, às 20h. A vitória teve peso histórico: foi apenas a segunda do Democrata sobre o Cruzeiro no Mineirão. A primeira havia ocorrido em 1995, por 2 a 1. Em 2025, o time do interior também havia superado a Raposa, mas como mandante, na Arena do Jacaré.

O triunfo do Democrata ainda consolidou uma marca curiosa da quarta rodada do Campeonato Mineiro: nenhum time visitante foi derrotado. Em seis partidas, URT, North, Athletic, Itabirito e Democrata GV venceram fora de casa, enquanto Atlético-MG e América-MG empataram no clássico da rodada.