Cruzeiro vence o Fluminense e assume a liderança do Brasileirão

Fabrício Bruno e Kaio Jorge garantem triunfo da Raposa; partida marca despedida de Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton.

Publicado em 18 de julho de 2025 às 07:30

Kaio Jorge marcou um dos gols da Raposa - 
Kaio Jorge marcou um dos gols da Raposa -  Crédito: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no Maracanã, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge ainda no primeiro tempo, a Raposa mostrou eficiência e controlou o jogo para garantir mais três pontos fora de casa.

O resultado deixa o time mineiro com 30 pontos, três a mais que Flamengo e Bragantino, e consolida a boa fase da equipe comandada por Fernando Seabra. Já o Fluminense estaciona nos 20 pontos, na sétima colocação, e vê o G-4 ficar mais distante — o Bahia, quarto colocado, tem 24.

A partida também marcou a despedida do colombiano Jhon Arias, que está de saída para o Wolverhampton, da Inglaterra. O atacante foi vendido por 17 milhões de euros (R$ 110 milhões) em valores fixos, mais 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) em metas. O Fluminense manterá 10% dos direitos econômicos para uma venda futura.

Na próxima rodada, os dois clubes voltam a campo no domingo (21). O Fluminense faz o clássico contra o Flamengo às 19h30, novamente no Maracanã. O Cruzeiro, por sua vez, recebe o Juventude às 16h, no Mineirão.