Custo zero: Remo fecha com zagueiro bicampeão uruguaio pelo Peñarol

Defensor de 32 anos chega ao Leão Azul após passagem destacada pelo futebol uruguaio; Athletico-PR e Sport tentaram a contratação.

Publicado em 16 de julho de 2025 às 09:33

Zagueiro de 32 anos estava no Peñarol - 
Zagueiro de 32 anos estava no Peñarol -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo acertou a contratação do zagueiro Léo Coelho, de 32 anos, que estava no Peñarol, do Uruguai. O defensor brasileiro chega ao Leão Azul com status de reforço experiente, após atuar em 21 partidas na temporada 2025, com uma assistência registrada. Segundo o portal uruguaio Padreydecano, o atleta rescindiu contrato com o clube aurinegro e desembarca em Belém a custo zero.

Antes de acertar com o Remo, Léo Coelho teve seu nome ventilado em clubes como Athletico-PR — que tentou sua contratação no final de 2024 — e Sport, que também demonstrou interesse. O zagueiro atuou em 17 jogos do Campeonato Uruguaio e participou de seis partidas da Taça Libertadores da América de 2025, competição na qual o Peñarol foi semifinalista. Seu último jogo foi justamente no clássico contra o Nacional, no último dia 6, quando esteve em campo por 15 minutos. Léo é bicampeão uruguaio com o Peñarol, levantando a taça em 2022 e 2024.

Revelado pelo Paraná Clube, o jogador fez carreira em diversos clubes do futebol paulista, como Comercial, Penapolense, Rio Claro e Portuguesa. Também teve passagem pelo Atlético San Luis, do México. Desde 2019, Léo constrói uma sólida trajetória no futebol uruguaio, com passagens por Fénix, Nacional — onde foi destaque — e mais recentemente no tradicional Peñarol, onde conquistou os títulos nacionais.

Com vasta experiência internacional e passagem por clubes de expressão da América do Sul, Léo Coelho reforça a defesa azulina e será peça importante na sequência da temporada. O Remo aposta no currículo e na liderança do atleta para fortalecer o elenco na busca por melhores resultados.