Daniel Paulista pede apoio da torcida do Remo contra o Amazonas: 'Precisamos da arquibancada'

Invicto na competição nacional, Leão Azul encara o Amazonas antes de enfrentar o Paysandu nas finais do Campeonato Paraense.

Publicado em 2 de maio de 2025 às 11:29

Daniel quer o apoio da Nação Azul na sequência de jogos - 
Daniel quer o apoio da Nação Azul na sequência de jogos -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Invicto nas cinco primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo terá dias intensos e decisivos pela frente. O time azulino volta a campo neste sábado (3), às 16h, no Estádio Mangueirão, onde enfrenta o Amazonas, vice-lanterna da competição. Em seguida, os olhos se voltam para as finais do Campeonato Paraense 2025, contra o maior rival, o Paysandu, marcadas para os dias 7 e 11 de maio.

Apesar da sequência importante, o técnico Daniel Paulista mantém o foco no próximo adversário. “Vivemos jogo a jogo, sabendo da responsabilidade e do tamanho dos jogos que teremos. Mas não adianta eu pensar em dois, três jogos sendo que tenho um jogo extremamente importante que é o Amazonas”, afirmou o treinador.

O Leão Azul soma nove pontos e está na nona colocação da tabela, apenas um ponto atrás do Coritiba, primeiro time dentro do G-4. Com uma vitória e uma combinação de resultados, o clube paraense pode até assumir a liderança da Série B ao fim da 6ª rodada. O atual líder, o Avaí, tem 11 pontos.

Daniel Paulista também destacou a importância do ponto conquistado fora de casa na última rodada, no empate em 1 a 1 com o Criciúma, e reforçou o papel da torcida na caminhada rumo ao topo:

“Voltamos agora para casa, onde o torcedor tem um papel fundamental. Precisamos do apoio da arquibancada para que juntos a gente consiga grandes resultados.”

O técnico adota cautela ao falar sobre o clássico com o Paysandu, mas sabe que a pressão é grande. O Remo não conquista o Parazão há dois anos e vem de dois vice-campeonatos consecutivos — em 2023 para o Águia de Marabá, e em 2024 para o Paysandu.

Com três jogos decisivos em pouco mais de uma semana, o Remo tem a chance de transformar um bom início de temporada em uma campanha histórica, tanto no estadual quanto na Série B.