De Galvão Bueno a Craque Neto: nomes da mídia esportiva celebram acesso do Remo à Série A

Leão garantiu a volta à elite após 31 anos longe da Série A

Publicado em 24 de novembro de 2025 às 11:00

Galvão Bueno celebrou a festa no Mangueirão e a importância histórica do acesso
Galvão Bueno celebrou a festa no Mangueirão e a importância histórica do acesso Crédito: X / Galvão Bueno

O retorno do Clube do Remo à elite do futebol brasileiro movimentou a imprensa esportiva nacional. A vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, neste domingo (23), no Mangueirão, carimbou o acesso azulino após três décadas longe da Série A. De Galvão Bueno a Craque Neto, vários personagens da mídia esportiva se manifestaram. Veja o que disseram!

Galvão Bueno celebrou a festa no Mangueirão e a importância histórica do acesso: "E o que dizer da linda e emocionante festa em Belém, com a volta do Remo à Série A depois de 32 anos?? Espetacular!!", escreveu o narrador em suas redes.

Casagrande relatou que acompanhou a vitória sobre o Goiás e relembrou a polêmica envolvendo a torcedora do Avaí.

"Torci muito para o Remo subir", afirmou em sua coluna no UOL, completando: "Deu um tapa no racismo e na xenofobia".

Craque Neto também prestou homenagem ao clube paraense, prometendo inclusive transmitir jogos do Remo por sua rádio em Belém. "Eu fiquei muito feliz mesmo do Remo voltar à primeira divisão", disse o ex-jogador, antes de acrescentar: "Que Nossa Senhora de Nazaré esteja junto com todos nós".

Paulo Vinícius Coelho (PVC) ressaltou o retorno da Região Norte à Série A após 20 anos, desde o rebaixamento do Paysandu em 2005, e fez uma provocação política. "Simbólico o acesso remista no fim da COP30, com chanceler alemão não compreendendo bem em que lugar estava pisando", escreveu em seu blog no UOL.

Benjamin Back, que esteve no Mangueirão neste ano, destacou a força da torcida azulina. "A torcida do Leão é insana. Só quem já foi lá no Mangueirão ver sabe o que significa isso. 2009, 2011, 2014, o Remo ficou sem jogar nenhuma divisão", afirmou Benja nas redes sociais.