Diogão é vetado para jogos do Parazão; Bragantino tem menos de 48 horas para indicar novo local

Em nota oficial, o Bragantino lamentou o veto e destacou o peso que jogar longe de Bragança terá para o clube

Publicado em 27 de novembro de 2025 às 15:47

Condições do Diogão
Condições do Diogão Crédito: Divulgação / Ofício FPF

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vetou o Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, para a disputa de partidas do Campeonato Paraense 2025. A decisão veio após uma vistoria técnica apontar condições consideradas inadequadas para a realização de jogos oficiais. Com isso, o Bragantino Clube, que utilizaria o estádio como mando de campo, terá 48 horas para apresentar uma nova praça esportiva onde atuará durante o Parazão.

Em nota oficial, o Bragantino lamentou o veto e destacou o peso que jogar longe de Bragança terá para o clube. A diretoria também informou que já está reunida desde a notificação da FPF e busca alternativas para garantir o melhor cenário possível enquanto trabalha para regularizar a situação do Diogão.

Comunicado oficial

"O Bragantino Clube do Pará informa que o Estádio São Benedito – o Diogão – foi vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para a realização dos nossos mandos de campo.

Lamentamos profundamente não poder jogar em nossa casa, ao lado da nossa torcida, que sempre foi o nosso 12º jogador e parte fundamental da força do Tubarão.

A diretoria já está reunida desde a notificação, tomando as medidas necessárias para garantir à nossa torcida a melhor alternativa possível até que a situação seja regularizada.

Seguiremos trabalhando com transparência, respeito e compromisso com o nosso clube e com cada torcedor bragantino".