Do sonho ao pesadelo: torcida do Remo teme risco de rebaixamento na Série B

Derrota para o Volta Redonda afasta o Leão do G4 e acende alerta de aproximação da zona de rebaixamento.

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 10:44

Leão está com 9 pontos de distância do Z4 - 
Leão está com 9 pontos de distância do Z4 -  Crédito: Luís Carlos/Remo

O Remo desperdiçou mais uma chance de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Volta Redonda, nesta quarta-feira (24). Com o resultado, o time paraense permaneceu com 39 pontos, caiu da 8ª para a 10ª colocação e agora vê o acesso cada vez mais distante. O Novorizontino, último integrante do grupo de elite, soma 46 pontos – sete a mais que o Leão.

A situação preocupa ainda mais porque a distância para a zona de rebaixamento diminuiu. O Remo tem apenas nove pontos de vantagem para o Z4, justamente aberto pelo Volta Redonda, com 30 pontos. O temor da torcida é que a equipe, que iniciou o campeonato sonhando com o retorno à Série A, passe a viver um drama semelhante ao de 2021, quando foi rebaixada para a Série C com 43 pontos.

Nas redes sociais, o clima é de apreensão. Muitos torcedores já assumem que o time deixou de brigar pelo acesso e agora a prioridade é evitar a queda. As críticas se concentram principalmente na diretoria: o presidente Antônio Carlos Teixeira e o executivo de futebol Marcos Braz são apontados como responsáveis pelo momento delicado do clube.

Veja os comentários

-
- Crédito: -
-
- Crédito: -
-
- Crédito: -
-
- Crédito: -
-
- Crédito: -
-
- Crédito: -

O Remo volta a campo no próximo domingo (28), quando recebe o CRB, às 18h, no Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B.