Remo perde para o Volta Redonda e sonho do acesso fica distante

Leão joga mal demais e toma gol no último lance mais uma vez.

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 23:41

Leão liga o alerta na Série B -
Leão liga o alerta na Série B - Crédito: Luis Carlos/Remo

O Clube do Remo fez um jogo terrível contra o Volta Redonda e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Raulino de Oliveira, com direito a gol no último lance após buscar um empate improvável. O resultado deixa o Leão ainda mais longe do G-4 da Série B do Brasileirão, e o sonho do acesso vai ficando distante.

Em um primeiro tempo de superioridade clara, o Volta Redonda foi mais eficiente e desceu para o vestiário vencendo o Remo por 1 a 0. O gol saiu cedo, aos 13 minutos, com Vitinho aproveitando passe de Ygor Catatau e contando com desvio em Reynaldo.

O Remo até começou razoável, com chegadas de Nathan e Nico, mas sentiu o gol e caiu de rendimento. O Voltaço cresceu, criou boas chances e só não ampliou graças a grandes defesas de Marcelo Rangel. O Leão teve oportunidades pontuais, mas foi pouco efetivo. A equipe azulina ainda sofreu com erros na saída de bola e viu a pressão adversária aumentar até os acréscimos.

O segundo tempo manteve o Volta Redonda no controle da partida, diante de um Remo desorganizado e com muitos erros técnicos. O time da casa criou boas chances, acertou a trave com Sanchez e só não ampliou antes por conta das defesas de Rangel.

A reação azulina veio apenas na reta final. Aos 41, João Pedro sofreu pênalti, bateu e parou no goleiro, mas Eduardo Melo aproveitou o rebote e empatou. No entanto, o Voltaço não se abateu e, aos 52, Matheus Lucas apareceu na área para garantir a vitória merecida dos mandantes.