'Erro da arbitragem foi decisivo no resultado', diz Daniel Paulista após empate polêmico do Remo

Técnico do Leão lamenta gol anulado e critica escalações repetidas da arbitragem em jogos do Atlético-GO.

Publicado em 18 de maio de 2025 às 19:33

'Erro da arbitragem foi decisivo no resultado', diz Daniel Paulista após empate polêmico do Remo
'Erro da arbitragem foi decisivo no resultado', diz Daniel Paulista após empate polêmico do Remo Crédito: Samara Miranda/Ascom Remo

O técnico Daniel Paulista não poupou palavras ao comentar o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Remo, na noite deste domingo (18), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. Antes disso, teve um gol anulado que gerou revolta no clube e críticas diretas à arbitragem.

“Não dá para entender o que acontece na arbitragem brasileira”, afirmou o treinador azulino na entrevista coletiva pós-jogo. Daniel se referia à longa revisão do VAR que culminou no cancelamento do gol de Régis, que daria ao Leão a vitória e a liderança provisória da competição. “O atleta deles viu que iria perder a posse, se jogou no lance, e mesmo assim o árbitro marcou a falta. Isso custou caro”, disparou.

O técnico ainda apontou possíveis favorecimentos, ou no mínimo decisões questionáveis, ao destacar que a arbitragem da partida foi repetida em jogos do Atlético-GO. “Nos causa estranheza o fato de o mesmo árbitro apitar dois jogos do Atlético em casa, em somente oito rodadas. A mesma bandeira também. Coincidentemente, jogos onde o Atlético saiu atrás e buscou o resultado”, afirmou.

Apesar da frustração com o empate e o possível erro decisivo da arbitragem, Daniel valorizou a postura da equipe. “Fizemos um bom jogo, enfrentamos um adversário difícil, jogamos com coragem e criamos várias chances”, disse. “O time está no caminho certo. Compete, se entrega e busca o resultado até o fim.”

O treinador também reconheceu que faltou maturidade nos minutos finais para garantir os três pontos, mas ponderou: “Assim como empatamos contra o Criciúma no fim, agora fomos nós que sofremos. É do futebol. Mas fica a lição.”

Com o resultado, o Remo manteve a invencibilidade na Série B e segue entre os primeiros colocados, perdendo a liderança somente pelos critérios de desempate. Agora, a equipe tem uma semana livre para se preparar visando o duelo contra o Volta Redonda, em casa.

“Vamos seguir trabalhando, corrigindo os detalhes e fortalecendo esse elenco, que mostra a cara que o torcedor gosta de ver: um Remo agressivo, valente e competitivo”, finalizou.