Estádios da Copa do Mundo 2034 na Arábia Saudita impressionam; assista

A candidatura do país, no entanto, sofre críticas de organismos internacionais de direitos humanos, que cobram da Fifa que não realize a Copa de 2034 na Arábia Saudita.

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 21:33

Estádios contam com modernidade que impressiona. 
Estádios contam com modernidade que impressiona.  Crédito: Divulgação

A Fifa confirmou que a Arábia Saudita será a anfitriã da Copa do Mundo de 2034. O país será responsável por organizar a primeira edição da competição no "novo século". Com o projeto de erguer uma cidade totalmente nova para o evento, os sauditas planejam a construção de cerca de 11 estádios, equipados com tecnologia de ponta e inovações de alto nível.

A Arábia Saudita sugeriu a utilização de 15 estádios localizados em cinco cidades do país: Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar. O estádio King Salman, em Riade, foi selecionado para sediar tanto a partida de abertura quanto a final, com capacidade para 92.000 espectadores. A candidatura saudita obteve uma pontuação de 4,2 em uma escala de 5 possíveis.

Dos 15 estádios que receberão a Copa do Mundo na Arábia Saudita, 11 serão totalmente novos. O país promete oferecer locais inovadores para a realização do torneio. As construções das arenas ainda em desenvolvimento devem ser concluídas até 2029.

Fonte: ge