Estudo aponta Remo com chances de título da Série B e Paysandu com risco de 53% de rebaixamento

Estudo da UFMG mostra cenários opostos para os rivais paraenses após a sétima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão.

Publicado em 16 de maio de 2025 às 10:51

Leão e Papão seguem em momentos opostos na Série B - 
Leão e Papão seguem em momentos opostos na Série B -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Os rivais paraenses vivem realidades opostas na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Remo mantém campanha sólida e figura entre os primeiros colocados, o Paysandu amarga a parte de baixo da tabela e tenta evitar o rebaixamento à Série C. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 47,6% de chances de acesso à Série A, enquanto o Papão enfrenta 53,6% de probabilidade de queda.

A pesquisa, atualizada após o fim da sétima rodada, também revela que o Remo tem apenas 2,3% de risco de rebaixamento e 15,2% de chance de conquistar o título da Série B. Já o Paysandu aparece com 2,6% de chances de acesso e apenas 0,26% de ser campeão da competição.

Com uma campanha invicta, o Remo soma 15 pontos em sete partidas, com quatro vitórias e três empates. Na última quarta-feira (14), o time azulino venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, e assumiu a vice-liderança da tabela. A equipe também se destaca por ter uma das melhores defesas da competição.

Em situação crítica, o Paysandu ainda não venceu na Série B e soma apenas três pontos, com quatro derrotas e três empates. Também na quarta-feira, os bicolores empataram em 2 a 2 com o América-MG no Estádio Independência. Rossi e Benítez marcaram os gols do time paraense, que chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate e permanece na vice-lanterna da competição.

Na oitava rodada, o Remo volta a campo no domingo (18), às 16h, quando visita o Atlético Goianiense no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Paysandu joga mais tarde, às 18h30, contra o Goiás, no Estádio Mangueirão, em Belém.