Ex-Flamengo e Seleção deixa Fortaleza e assina com clube do Chipre

Contratado no início do ano com status de grande reforço, o defensor teve dificuldades para se firmar

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 12:42

Com 57 convocações pela Seleção Brasileira, ele deixa o Fortaleza, atual integrante da zona de rebaixamento da Série A
Com 57 convocações pela Seleção Brasileira, ele deixa o Fortaleza, atual integrante da zona de rebaixamento da Série A Crédito: Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Sem espaço e após sequência de lesões, o zagueiro David Luiz encerrou sua passagem pelo Fortaleza. Aos 38 anos, ele acertou com o Pafos FC, do Chipre, onde firmou vínculo até 2027. A despedida do elenco e dos funcionários do Tricolor ocorreu nesta sexta-feira (1°), em clima de cordialidade.

Contratado no início do ano com status de grande reforço, o defensor teve dificuldades para se firmar. Foram apenas 16 partidas disputadas, sendo 13 como titular. A última vez em campo ocorreu no dia 12 de junho, na derrota por 3 a 2 para o Santos. Desde então, não foi mais relacionado — inclusive chegou a atuar nos bastidores, ajudando no desenvolvimento de jovens como o meia Kervin Andrade, da base do clube.

Formado pelo Vitória, David Luiz construiu uma carreira vitoriosa na Europa por clubes como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, além de passagem recente pelo Flamengo. Com 57 convocações pela Seleção Brasileira, ele deixa o Fortaleza, atual integrante da zona de rebaixamento da Série A, com contrato inicialmente válido até o fim de 2026, e opção de renovação por mais um ano.