F1: Brasileiro Felipe Drugovich substitui Fernando Alonso em treino do GP da Hungria

Espanhol da Aston Martin trata dores nas costas e será substituído pelo piloto reserva na primeira sessão desta sexta-feira (1).

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 08:12

Drugovich é piloto reserva da Aston Martin - 
Drugovich é piloto reserva da Aston Martin -  Crédito: Redes sociais

O brasileiro Felipe Drugovich será o representante da Aston Martin no primeiro treino livre (TL1) para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que acontece nesta sexta-feira (1º), às 8h30 (horário de Brasília), no circuito de Hungaroring. O paranaense substitui o espanhol Fernando Alonso, que foi afastado da sessão devido a uma lesão muscular nas costas.

Aos 44 anos, Alonso sentiu os efeitos físicos do GP da Bélgica, disputado na última semana, e segue em tratamento. A Aston Martin comunicou que a decisão sobre sua participação no segundo treino livre, marcado para as 12h desta sexta-feira, e no restante do fim de semana será tomada posteriormente.

“No período após o GP da Bélgica, Fernando Alonso tem tratado uma lesão muscular nas costas. Como ele continua em tratamento nesta manhã, decidiu não participar do FP1. Felipe Drugovich vai pilotar no FP1 ao lado de Lance Stroll”, informou a equipe britânica.

Drugovich, de 25 anos, é o piloto reserva da Aston Martin desde o fim de 2022, quando conquistou o título da Fórmula 2. Ele já havia participado de um treino livre nesta temporada, no GP do Bahrein, onde terminou na 16ª colocação. Natural de Maringá (PR), o brasileiro é apontado como um dos favoritos para integrar a nova equipe da Cadillac, que estreia na Fórmula 1 em 2026.

No início da temporada, Drugovich também chegou a ser cotado para correr no GP do Canadá, quando Lance Stroll era dúvida devido a dores na mão e no punho. No entanto, o canadense se recuperou a tempo e competiu normalmente.

A participação de Alonso nos próximos treinos e na corrida de domingo (4) dependerá da evolução de seu quadro clínico.