Verstappen quebra favoritismo da McLaren e larga na pole no GP da Inglaterra

Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorre neste domingo (6), às 11h, no horário de Brasília

Publicado em 5 de julho de 2025 às 18:40

Esta foi a pole de número 44 de Verstappen na carreira
Esta foi a pole de número 44 de Verstappen na carreira Crédito: Reprodução / X @F1

Nem McLaren, nem Ferrari. Após um duelo acirrado com Piastri, Norris e Hamilton, Max Verstappen fez 1min24s892 no fim do Q3 e garantiu a pole para o GP da Inglaterra,deste domingo (6), seguido por Piastri e Norris.

A Sauber decepcionou em Silverstone: Bortoleto chegou a ficar na zona de classificação, mas caiu para 17º no fim do Q1, e larga em 16º após punição a Bearman. Hülkenberg foi só o 19º. Antes, Bortoleto ainda bateu no TL3, danificando suspensão e pneu.

O Q1 teve bandeira vermelha após rodada de Colapinto. Na retomada, Verstappen liderou, seguido por Piastri, Bearman, Albon e Alonso. Bortoleto fez sua melhor volta, mas foi superado por Sainz e Gasly no fim.

No Q2, Norris e Piastri colocaram a McLaren na frente até Verstappen se intercalar entre eles. Hamilton fechou como o mais rápido com 1min25s084, eliminando Sainz, Tsunoda, Hadjar, Albon e Ocon.

No Q3, Piastri virou 1min24s995, Norris ficou perto e Hamilton chegou a assumir o segundo posto. Mas Verstappen, no apagar das luzes, foi o único a baixar de 1min25, cravando a pole.

No grid, além de Bearman, punido em 10 posições, Antonelli perdeu três lugares pelo toque em Verstappen na Áustria.