Fenômeno Azul: torcida do Remo chama atenção por lotar estádios fora de Belém

Leão ocupa o G-4, tem um dos melhores desempenhos das duas principais divisões e registra média de público superior à de clubes da Série A.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 11:28

Torcida azulina lotou o estádio Antônio Accioly, em Goiânia - 
Torcida azulina lotou o estádio Antônio Accioly, em Goiânia -  Crédito: Samara Miranda/Remo

A campanha do Clube do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 tem sido um dos grandes destaques do futebol nacional. Invicto após oito rodadas, o Leão ocupa o G-4 da competição e já chegou a liderar a tabela, mesmo que de forma provisória. Com um dos melhores ataques e defesas da Segundona, o time comandado por Daniel Paulista se destaca não apenas dentro de campo, mas também nas arquibancadas.

A torcida azulina, conhecida como "Fenômeno Azul", tem sido um espetáculo à parte. Segundo dados do perfil Ranking da CBF, o Remo ocupa a 13ª colocação no ranking nacional de médias de público, considerando todas as divisões do futebol brasileiro. A média é de 18.779 torcedores por jogo, somando um total de 225.347 espectadores nas partidas realizadas no Mangueirão. Esse desempenho coloca o clube paraense à frente de equipes tradicionais da Série A, como Vasco, Fluminense e Santos, além do Sport, um dos gigantes da Série B.

Mesmo fora de casa, a torcida remista marca presença. No empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, no último domingo (18), pelo complemento da oitava rodada, 1.196 torcedores azulinos estiveram no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A presença reforça a força da torcida, que vem empurrando o time em busca do acesso.

O próximo compromisso do Remo será diante do Volta Redonda, novamente em Belém. A partida, válida pela nona rodada da Série B, está inicialmente marcada para o próximo sábado (24), às 20h30, no Mangueirão. No entanto, devido à realização de um show no estacionamento do estádio, a CBF estuda remarcar o confronto para domingo (25), às 17h.

Com 100% de aproveitamento como mandante e sem sofrer gols em casa, o Leão aposta na força do Mangueirão e no apoio da torcida para manter a invencibilidade e seguir firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.