Flamengo de Filipe Luís mantém ritmo alto e fica à frente de grandes europeus; confira

Clube Rubro-Negro alcançou estatística histórica com vitória na Libertadores

Publicado em 14 de agosto de 2025 às 15:10

A vitória mais recente veio nesta quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional
A vitória mais recente veio nesta quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional Crédito: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O início de carreira de Filipe Luís como treinador já coloca o Flamengo em patamar de gigantes internacionais. Desde que o ex-lateral assumiu o comando, em 1º de outubro de 2024, o time venceu 41 partidas, número superado apenas pelo Paris Saint-Germain no mesmo período — o clube francês soma 42. O levantamento, feito pela plataforma R10 Score, ainda mostra o Rubro-Negro à frente de potências como Real Madrid (38 vitórias) e Benfica (37).

A vitória mais recente veio nesta quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional. No Maracanã, Bruno Henrique marcou o único gol do confronto, aos 27 minutos da etapa inicial, garantindo mais um passo na caminhada da equipe sob o comando de Filipe.

Títulos e consistência

Logo na temporada de estreia, Filipe Luís ergueu a Copa do Brasil. Em 2025, vieram a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, consolidando o bom momento. No total, são 41 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas.

Vale lembrar que uma dessas vitórias foi obtida quando Cléber dos Santos, auxiliar técnico, comandou o time nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto Filipe ainda se preparava para estrear. Nessas partidas, disputadas pelo elenco sub-20, o clube também acumulou três derrotas, sem impacto na sequência vitoriosa do elenco principal.