Flamengo empata com Central Córdoba na Argentina e se complica na Libertadores

Com gol de Arrascaeta, Rubro-Negro sai na frente, mas cede empate e segue fora da zona de classificação no Grupo C após quatro rodadas.

Publicado em 8 de maio de 2025 às 08:07

Flamengo saiu na frente mas levou o empate - 
Flamengo saiu na frente mas levou o empate -  Crédito: Divulgação/Flamengo

O Flamengo voltou de Santiago del Estero com apenas um ponto após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba, na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro ainda no primeiro tempo, mas Gastón Verón empatou para os argentinos na etapa final e frustrou os planos do time carioca.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos cinco pontos e permanece na terceira colocação do Grupo C, fora da zona de classificação para as oitavas de final. A LDU lidera a chave com oito pontos, mesma pontuação do Central Córdoba, mas leva vantagem no saldo de gols.

O time comandado por Tite teve controle da posse de bola por boa parte do jogo, mas voltou a apresentar dificuldades no setor defensivo. Apesar do belo gol de Arrascaeta em jogada trabalhada com Pedro, a equipe não conseguiu manter o ritmo e foi castigada na segunda etapa após falha de marcação no lance do gol de Verón.

O Rubro-Negro agora volta suas atenções para a maratona de jogos no futebol brasileiro. No próximo sábado (10), o Flamengo enfrenta o Bahia, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Pela Libertadores, o time carioca volta a campo na próxima quinta-feira (15), também no Maracanã, às 21h30, em jogo decisivo que pode encaminhar ou complicar ainda mais a classificação para as oitavas de final.