Flamengo pode contar com mudanças contra Estudiantes na Libertadores

Jorginho apresentou desconforto na posterior antes mesmo da Data-Fifa

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 15:34

Flamengo e Grêmio se enfrentaram neste domingo (31
Flamengo e Grêmio se enfrentaram neste domingo (31 Crédito: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo ainda tem dúvidas importantes para a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Três jogadores estão em avaliação: Jorginho, Varela e Alex Sandro. A boa notícia para a equipe rubro-negra é o retorno de Bruno Henrique, recuperado de dores musculares.

Jorginho apresentou desconforto na posterior antes mesmo da Data-Fifa e, embora não tenha lesão diagnosticada, passou por cuidados especiais no departamento médico e realizou fisioterapia em campo nesta terça-feira. Varela, por sua vez, voltou da seleção uruguaia com um quadro de pubalgia e participou apenas parcialmente das atividades, o que coloca sua presença em dúvida. Já Alex Sandro, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, evolui bem, mas ainda precisa de avaliação.

O treino desta quarta-feira (17), último antes do jogo, será determinante para saber se os três jogadores terão condições de serem relacionados. Enquanto isso, Bruno Henrique treinou normalmente com o grupo e está confirmado para a partida de ida no Maracanã.

Outra ausência confirmada é a de Erick Pulgar. O volante chileno segue em tratamento no campo após a lesão sofrida no Mundial de Clubes e deve levar pelo menos mais duas semanas para voltar a treinar com o elenco. Assim, ele não terá condições de atuar nem mesmo no duelo de volta contra o Estudiantes, na Argentina.