Contra o Juventude, Flamengo quebra jejum de quase 30 anos e se isola na liderança do Brasileirão

A partida não foi fácil para o rubro-negro, que mesmo aplicando sua tradicional pressão alta, encontrava um Ju disposto a se defender de forma muito compactada

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 18:42

Flamengo deu passo importante na luta pelo título
Flamengo deu passo importante na luta pelo título Crédito: FOTOS: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo quebrou um jejum de 28 anos sem vitórias em Caxias do Sul e se manteve firme na liderança do Brasileirão. Neste domingo, a equipe de Filipe Luís venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi e chegou aos 50 pontos, abrindo vantagem na ponta da tabela. O resultado consolidou a boa fase rubro-negra e confirmou a força do time mesmo em um dos estádios mais tradicionais e difíceis da competição.

O primeiro gol saiu ainda na etapa inicial, quando Saúl, que havia viajado a Caxias após acompanhar o nascimento do filho, cruzou com precisão para Arrascaeta subir entre os zagueiros e marcar de cabeça. Foi o 13º gol do uruguaio no torneio, que já acumula 23 participações diretas em gols no campeonato. Na segunda etapa, Emerson Royal completou o placar, marcando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo após receber cruzamento de Carrascal.

Apesar da vitória tranquila no placar, o jogo teve momentos de dificuldade. O Juventude se fechou no campo de defesa, apostando em uma marcação compacta e tentando explorar lançamentos longos nas transições. A estratégia, porém, pouco funcionou, e os donos da casa criaram poucas oportunidades. O Flamengo, com intensidade e paciência, buscou espaços na individualidade de seus jogadores para furar o bloqueio.

No segundo tempo, com a vantagem no marcador, os rubro-negros encontraram mais espaços à medida que o Juventude tentava sair para o ataque. Arrascaeta chegou a acertar o travessão em uma cobrança de falta antes de Emerson Royal fechar