Flamengo x Pyramids: saiba o horário e onde assistir ao jogo pela Copa Intercontinental

Rubro-Negro encara equipe egípcia neste sábado, no Catar, com possível retorno de Pedro e mudanças no time por desgaste físico.

Publicado em 13 de dezembro de 2025 às 08:30

Mengão busca vaga na final da Copa Intercontinental - 
Mengão busca vaga na final da Copa Intercontinental -  Crédito: Divulgação/Flamengo

O Flamengo volta a campo pela Copa Intercontinental neste sábado (data), às 14h (horário de Brasília), para disputar a semifinal do torneio contra o Pyramids, do Egito. A partida, válida pela chamada Copa Challenger, será realizada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, a cerca de 20 quilômetros de Doha, no Catar, com transmissão ao vivo da Globo, SporTV, GE TV e Cazé TV.

O Rubro-Negro chega ao confronto após vencer o Cruz Azul, do México, na última quarta-feira, na estreia da competição. No entanto, o curto intervalo entre os jogos — apenas dois dias de preparação — deve levar o técnico Filipe Luís a promover alterações na equipe por conta do desgaste físico. A tendência é de que alguns titulares sejam preservados.

Uma das principais expectativas da torcida é o possível retorno de Pedro. O atacante, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, voltou a treinar com o grupo em Doha e pode ganhar minutos em campo neste sábado. Na partida anterior, apesar de relacionado, o camisa 9 ainda não reunia condições físicas para atuar.

Do outro lado, o Pyramids chega mais descansado. O time egípcio disputou as quartas de final da Copa Intercontinental ainda em setembro, quando eliminou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e não entra em campo há uma semana. A vantagem física é vista como um dos trunfos pelo técnico Krunoslav Jurcic, que conseguiu poupar atletas no último compromisso pelo campeonato nacional e terá força máxima diante do Flamengo.

Mesmo sendo uma semifinal, a Fifa determinou que o vencedor receberá troféu e medalhas, como parte da estratégia de valorização do torneio após a criação da Copa do Mundo de Clubes. O Flamengo já conquistou o título simbólico do “Derby das Américas” ao superar o Cruz Azul e agora disputa a taça da Copa Challenger.

Entre as possíveis mudanças no time rubro-negro está o retorno de Danilo à zaga, no lugar de Léo Ortiz. O adversário egípcio, por sua vez, precisou eliminar o Auckland City, da Nova Zelândia, antes de vencer o Al-Ahli para chegar à semifinal e aposta na preparação física para tentar surpreender o campeão brasileiro.