Fluminense perde para o GV San José na Bolívia e adia classificação na Sul-Americana

Com equipe reserva e atuação destacada do goleiro Vitor Eudes, Tricolor é derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz e cai para segundo no Grupo F.

Publicado em 9 de maio de 2025 às 07:36

Fluminense perdeu na altitude de La Paz - 
Fluminense perdeu na altitude de La Paz -  Crédito: Divulgação/Conmebol

O Fluminense sofreu um revés por 1 a 0 diante do GV San José, na noite desta quinta-feira (9), em La Paz, pela 4ª rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Com time reserva em campo e sob efeito da altitude, o Tricolor não conseguiu segurar os bolivianos, que venceram com gol de Calero.

A equipe carioca perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às oitavas de final e caiu para a segunda colocação do Grupo F, com sete pontos. O Once Caldas lidera com nove. Já o GV San José somou sua primeira vitória e chegou a quatro pontos, enquanto o Unión Española permanece na lanterna, com dois.

Mesmo com a derrota, o destaque tricolor ficou por conta do goleiro Vitor Eudes, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico. A equipe de Fernando Diniz agora precisará vencer seus próximos compromissos para tentar a liderança da chave e avançar de forma direta.

O Fluminense volta a campo neste domingo (12), às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time encara o Unión Española na quarta-feira (15), no Maracanã, em novo duelo pela Sul-Americana.