Frontini dá ultimato a jogadores do Paysandu: 'Quem não acredita, seja homem o suficiente'

Sem vencer há oito rodadas, Papão anunciou saída do técnico e promete mudanças também na preparação física do elenco.

Publicado em 6 de setembro de 2025 às 10:34

Frontini anunciou a demissão de Claudinei Oliveira - 
Frontini anunciou a demissão de Claudinei Oliveira -  Crédito: Divulgação/Paysandu

O Paysandu anunciou na noite desta sexta-feira (5) a demissão do técnico Claudinei Oliveira, de 55 anos, após a derrota de virada para o Volta Redonda, no Mangueirão, pela 25ª rodada da Série B. O resultado manteve o Papão na lanterna da competição, aumentando a pressão sobre o treinador, que já acumulava oito partidas sem vitória — cinco derrotas e três empates.

A saída de Claudinei foi confirmada pelo executivo de futebol Carlos Frontini, que justificou a decisão pela sequência negativa. “Os resultados não aconteceram. A gente entendeu que precisa mudar. Sábado que vem já tem outro jogo importante e a gente precisa levantar”, afirmou.

Segundo Frontini, a mudança não se restringirá apenas ao comando técnico. O clube também fará alterações na preparação física. “Queremos dar um ânimo novo com a chegada de um profissional que aceite o desafio de livrar o time da queda”, completou o dirigente.

O executivo revelou ainda que deu um ultimato aos atletas. “Deixei bem claro para os atletas, olho no olho, o momento de falar que não acredita é agora. Quem não acredita, seja homem o suficiente. Deixei aberto para todos. Estou aqui e ficarei até o final”, disse. "A pancada vai ser grande, a pressão vai ser maior ainda. Tem até o próximo treino pra falar que não aguenta, que não está preparado. Seja honesto. Estarei lá. Estou trabalhando, não estou brincando. Cheguei numa situação ruim, ela continua ruim, mas a gente precisa se reerguer", completou.

A entrevista também foi marcada por críticas a declarações do lateral-direito Bryan Borges, que, após a derrota, afirmou que ao time faltava “estratégia”. Frontini rebateu: “Depois do jogo está feito o resultado. Esse não era o momento de falar. Precisava ser mais inteligente.”

Com a saída de Claudinei, o Paysandu busca agora um novo treinador para tentar reagir na Série B e escapar da iminente queda para a Série C.