Futuro rival do Paysandu na Série C negocia com meia do Remo; atleta foi 'barrado' por Guto Ferreira

Titular e capitão da equipe meses atrás, o jogador perdeu espaço de vez com o técnico

Publicado em 6 de novembro de 2025 às 14:36

Pavani deve estar de saída do Leão
Pavani deve estar de saída do Leão Crédito: Samra Miranda / Remo

O Guarani começou a acelerar seu planejamento para 2026 e já trabalha para fechar um pacote de reforços que deve ser anunciado entre o fim de novembro e o início de dezembro. A diretoria, liderada pelo executivo Farnei Coelho, tem intensificado conversas nas últimas semanas e negocia com nomes experientes para reforçar o grupo comandado por Matheus Costa.

Segundo informações apuradas pelo ge Campinas, o clube negocia com o goleiro Fernando Miguel (Ceará), o zagueiro Maurício Antônio (Paysandu), o volante Willian Farias (Novorizontino) e o atacante Guilherme Parede (Vila Nova). Outro nome que entrou na pauta é o meia Giovanni Pavani, do Remo, que mantém diálogo aberto com a diretoria bugrina.

Aos 28 anos, Pavani atuou em 34 partidas nesta temporada — sendo 23 pela Série B —, mas perdeu espaço no segundo turno e estuda novos caminhos para a próxima temporada. O jogador foi revelado pelo Linense e acumula passagens por Chapecoense, Operário-PR, São Bernardo e Água Santa.

O Guarani pretende concluir as negociações logo após o encerramento das competições nacionais para realizar exames e iniciar a pré-temporada com parte do elenco já definido. A prioridade é montar um time mais cascudo para disputar o Paulistão, Copa do Brasil e, principalmente, buscar o acesso na Série C.

A reformulação será ampla: cerca de 70% do elenco atual deve deixar o clube. A diretoria entende o momento como crucial para corrigir os erros de 2025 e formar uma base sólida que devolva o Bugre ao protagonismo nas divisões superiores.