Galatasaray pede em mosaico 'fim do genocídio' na Palestina

Em partida da Liga dos Campeões, torcedores do clube turco fazem apelo pela paz no Oriente Médio

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 21:52

Mosaico dos torcedores do Galatasaray -
Mosaico dos torcedores do Galatasaray - Crédito: Redes sociais

Antes do início da partida entre Galatasaray e Bodo/Glimt, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o estádio Rams Park, em Istambul, foi palco de uma manifestação em apoio à Palestina.

Os torcedores do clube turco levantaram um grande mosaico com as cores da bandeira palestina e exibiram um cartaz com a frase “Stop the Genocide!” (“Pare o Genocídio!”, em tradução livre). O gesto, que tomou conta das arquibancadas, foi acompanhado de aplausos e cânticos em solidariedade ao povo palestino.

O Galatasaray compartilhou nas redes sociais o vídeo do momento, usando a hashtag #FreePalestine e o emoji da bandeira palestina. A manifestação repercutiu rapidamente e recebeu o apoio do Bodo/Glimt, adversário norueguês, que também publicou imagens do ato e elogiou a postura dos torcedores turcos.

Tanto Turquia quanto Noruega estão entre os países que reconhecem oficialmente a Palestina como Estado soberano, um gesto que reforça o caráter simbólico da manifestação dentro e fora de campo.

No gramado, o Galatasaray confirmou o bom momento e venceu por 3 a 1, com dois gols de Victor Osimhen e um de Yunus Akgün, garantindo mais três pontos na competição europeia.