Publicado em 22 de junho de 2026 às 17:09
O goleiro Ivan comentou nesta segunda-feira (22), no Baenão, a importância do período de intertemporada do Clube do Remo antes da retomada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco azulino voltou aos treinos após a pausa provocada pela disputa da Copa do Mundo.>
Destaque da última partida antes da paralisação, contra o São Paulo, o arqueiro ressaltou que o intervalo pode ser decisivo para ajustes internos e evolução do trabalho da comissão técnica.>
Segundo Ivan, a sequência intensa de jogos e viagens no período anterior dificultava a execução completa das ideias propostas pela comissão técnica, o que torna a pausa um momento importante de reorganização.>
“Era uma sequência muito forte de jogos e viagens. Às vezes não conseguíamos trabalhar tudo o que o Léo queria. Agora teremos um pouco mais de tempo para ajustar o que for necessário e retomar esse bom momento dentro da competição”, afirmou.>
O goleiro também destacou a confiança do elenco para a continuidade da temporada e para os próximos compromissos na Série A e na Copa do Brasil. Para ele, o equilíbrio da competição exige constância e adaptação constante das equipes.>
Ivan reforçou ainda a ideia de competitividade dentro do grupo e o foco na execução do trabalho proposto pela comissão técnica.>
“Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas mostramos que podemos competir contra qualquer adversário. Agora é seguir trabalhando, manter a confiança e buscar os objetivos traçados”, disse.>
O goleiro também comentou a preparação durante o período de recesso e valorizou o trabalho do preparador de goleiros Daniel Crizel na retomada das atividades. Segundo ele, parte do elenco utilizou o intervalo para descanso, mas também manteve rotinas de treino.>
“Foi importante descansar e estar com a família, mas também já iniciamos um trabalho remoto. Voltamos com energia renovada para essa sequência”, completou.>