Grêmio empata com Godoy Cruz e segue na vice-liderança da Sul-Americana

Tricolor precisa vencer na última rodada e torcer por tropeço do líder argentino para avançar direto às oitavas de final.

Publicado em 14 de maio de 2025 às 07:39

Equipes ficaram emparadas na Arena - 
Equipes ficaram emparadas na Arena -  Crédito: Divulgação/GFBPA

O Grêmio deixou escapar uma vitória crucial na noite desta terça-feira (14) pela Copa Sul-Americana, ao empatar por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na Arena, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Grupo D. O resultado mantém os argentinos na liderança, com 11 pontos, enquanto o time gaúcho segue na vice-liderança, com 9.

Logo aos cinco minutos de jogo, João Pedro abriu o placar para o Tricolor. No entanto, a vantagem durou pouco: Andino empatou ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa final, um possível pênalti sobre Ronald gerou protestos gremistas, mas o VAR não recomendou a revisão do lance ao árbitro colombiano Diego Ulloa.

Com o empate, o Grêmio não depende apenas de si para garantir vaga direta nas oitavas de final.

Se terminar em segundo lugar, o Tricolor terá de disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Antes da rodada final da Sul-Americana, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (18), quando enfrenta o São Paulo, às 21h, no Morumbis, em São Paulo.