Guto elogia postura do Remo em vitória contra o CRB: 'Não fiz nada, o mérito é deles'

Técnico estreia com vitória por 4 a 2 no Mangueirão e destaca desempenho de Jorge e força coletiva do elenco azulino.

Publicado em 29 de setembro de 2025 às 12:36

Guto comandou o Leão pela primeira vez - 
Guto comandou o Leão pela primeira vez -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após três partidas sem triunfo. Neste domingo (28), o Leão aplicou 4 a 2 sobre o CRB, no Estádio Mangueirão, em duelo válido pela 29ª rodada. A partida marcou a estreia do técnico Guto Ferreira à frente da equipe.

Em coletiva após o jogo, Guto Ferreira enfatizou que a vitória é mérito dos jogadores. "Só dizer que eu não fiz nada, minha comissão fez praticamente nada. O mérito é todo deles, dos jogadores. Nós apenas conversamos e mostramos a força que eles têm", afirmou. O treinador destacou a mudança tática após o gol sofrido, passando do 3-4-3 para o 4-4-2, ajustando marcação e posicionamento para pressionar e criar oportunidades.

Entre as novidades, o lateral-esquerdo Jorge, que não atuava há um ano, teve participação de destaque. Guto elogiou o desempenho e reforçou a necessidade de cuidar da sequência de jogos para que o atleta retome seu máximo potencial. "Se ele conseguir jogar todas as partidas nesse nível, vai nos ajudar muito. Jorge era uma grande promessa do futebol brasileiro e agora está retomando o caminho", afirmou.

Com a vitória, o Remo reforça a busca por uma vaga no G-4 da Série B. O próximo compromisso será fora de casa, contra o Operário-PR, no dia 5 de outubro, às 16h, no Germano Krüger, pela 30ª rodada. O técnico também elogiou o apoio da torcida azulina no Mangueirão, que contribuiu para a motivação do elenco.