Ignácio Neto quebra jejum e será o primeiro técnico paraense a comandar o Paysandu desde 2010

Treinador de 39 anos estreia no duelo contra o líder Coritiba, em meio a rebaixamento já confirmado e elenco em desmanche.

Publicado em 7 de novembro de 2025 às 08:30

Ignácio vai comandar o Papão na reta final da Série B - 
Ignácio vai comandar o Papão na reta final da Série B -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Em meio à turbulência causada pelo rebaixamento antecipado e pela desmontagem do elenco, o Paysandu terá novamente um treinador paraense à beira do campo após 15 anos. Ignácio Neto, de 39 anos, natural de Belém, assumirá o comando do Papão no confronto diante do Coritiba, líder da Série B, neste domingo (9), às 20h30, na Curuzu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que um técnico do Pará dirigiu o Paysandu havia sido em 2010, com Charles Guerreiro, campeão estadual naquele ano. Sob seu comando, o time chegou até as quartas de final da Série C, sendo eliminado pelo Salgueiro no jogo que valia o acesso. De lá para cá, o clube passou por 40 trocas de treinador, com passagens marcantes como a de Hélio dos Anjos, responsável pelo acesso em 2023, e Márcio Fernandes, que evitou a queda em 2024.

Ignácio assume já com um desafio dos mais difíceis: encarar o Coritiba, que busca confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. O Paysandu terá baixas importantes para a partida, como Edilson, suspenso, e Thalisson, que negocia sua saída antecipada.

A estreia marca não apenas uma mudança no comando, mas também um momento simbólico para o clube, que volta a apostar em um profissional da casa justamente no início de um novo ciclo.