Isadora Cruz comemora ouro olímpico do namorado Lucas Pinheiro

Esquiador conquistou medalha inédita para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno neste sábado

Publicado em 14 de fevereiro de 2026 às 12:06

(O casal compartilha a vida a dois desde 2025)
(O casal compartilha a vida a dois desde 2025) Crédito: Redes Sociais/Instagram

A atriz Isadora Cruz celebrou, neste sábado (14), a conquista histórica do namorado, Lucas Pinheiro Braathen, que venceu o slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 e garantiu o primeiro ouro do Brasil na história da competição.

Em entrevista à CazeTV, Isadora contou que ajudou o atleta a aprender o Hino Nacional Brasileiro durante a semana que antecedeu a prova. Segundo ela, ouvir e cantar o hino era um desejo do esquiador caso subisse ao pódio.

“Que emoção. Eu venho a semana toda ensaiando o hino do Brasil com ele. Era só o que faltava para ele ganhar esse ouro, subir nesse pódio em primeiro lugar, era aprender as palavras lindas, poéticas e fortes do nosso hino”, afirmou a atriz.

Isadora destacou ainda o carinho de Lucas pelo país. Nascido na Noruega, o atleta tem mãe brasileira e passou a representar o Brasil nas competições internacionais a partir de 2024. “Eu acho muito bonito o interesse, o amor que ele tem pelo país, pela nossa cultura tão rica. Lucas merece todo esse amor que está recebendo”, completou.

Ouro histórico

Lucas Pinheiro Braathen fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante. Na primeira descida, registrou 1min13s92 e superou o então favorito e atual campeão olímpico, Marco Odermatt.

Na segunda bateria, em um percurso ainda mais veloz, o brasileiro marcou 1min11s08 e confirmou o título olímpico.

A medalha representa um feito inédito para o Brasil nos Jogos de Inverno. Até então, o melhor resultado do país havia sido o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.

Com informações de portal Metrópoles