Klaus comemora primeiro gol pelo Remo e pede foco no Re-Pa decisivo: 'Vantagem mínima'

Zagueiro azulino comemora gol no Re-Pa, pede concentração para o jogo decisivo e lamenta choque que levou Jaderson à UTI.

Publicado em 9 de maio de 2025 às 12:33

Klaus marcou pela primeira vez com a camisa do Remo - 
Klaus marcou pela primeira vez com a camisa do Remo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Após a vitória no clássico Re-Pa da última quarta-feira (7), o elenco do Clube do Remo voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira (9), já focado no jogo decisivo do próximo domingo (11), que pode garantir o título estadual de 2025. Em clima de otimismo, o zagueiro Klaus, autor do primeiro gol azulino no clássico, destacou a emoção do momento.

“Foi uma noite muito feliz, uma vitória no clássico com casa cheia e no fim de campeonato. Muito alegre em conseguir fazer esse gol, ajudar o nosso time e dar essa alegria ao torcedor. Foi meu primeiro gol com a camisa do Remo”, comemorou.

Apesar da vitória, Klaus apontou a necessidade de manter a concentração, lembrando da reação do Paysandu que empatou o jogo em menos de 10 minutos após estar perdendo por 2 a 0. “No intervalo, conversamos para retomar o que fizemos no início. Entramos bem, mas tivemos um déficit de atenção. Colocamos a cabeça no lugar e conseguimos a vitória”, disse o defensor.

Com a vantagem do empate no jogo da volta, Klaus reforçou que o elenco precisa manter os pés no chão. “Temos pouco tempo de recuperação. Um clássico desgasta muito. A parte mental dessa vantagem é não pensar muito nela. Precisamos entrar muito concentrados para carimbar esse título”, afirmou.

O zagueiro também falou sobre o estado de saúde do companheiro Jaderson, internado na UTI após sofrer traumatismo craniano durante o clássico. “Na hora, vi o Jaderson no chão e chamei a ambulância. Foi um choque dramático. Os dois times estão unidos em oração para que tudo termine bem.”

Remo e Paysandu se enfrentam novamente neste domingo, às 17h, no Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense.