Lanús x Flamengo: saiba o horário e onde assistir ao jogo pela Recopa Sul-Americana

Atual campeão da Libertadores enfrenta o time argentino dono da Sul-Americana no estádio La Fortaleza; time de Filipe Luís tenta primeiro título da temporada após recuperação no Carioca.

Publicado em 19 de fevereiro de 2026 às 07:39

Mengão vai até a Argentina para o jogo de ida - 
Mengão vai até a Argentina para o jogo de ida -  Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo inicia nesta quinta-feira (19) sua caminhada em busca do bicampeonato da Recopa Sul-Americana. A equipe carioca enfrenta o Lanús (Argentina) às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em jogo de ida do torneio que coloca frente a frente os atuais campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana . A partida terá transmissão da ESPN e Disney+.

Campeão da Libertadores em 2025 ao vencer o Palmeiras na decisão, o Flamengo volta à Recopa após ter conquistado o título em 2020 e sido vice-campeão em 2023 . Do outro lado, o Lanús chega embalado pelo título inédito da Sul-Americana conquistado em novembro do ano passado, quando surpreendeu o favorito Atlético-MG na final e levou a melhor nos pênaltis.

As duas equipes chegam ao confronto em situações diferentes dentro de suas respectivas temporadas. O Lanús começou bem o ano, mas atualmente vive um momento de instabilidade, com três jogos consecutivos sem vitória . A prioridade do clube argentino é clara: conquistar a Recopa, feito que apenas seis equipes do país já alcançaram (Boca Juniors, Independiente, Vélez Sarsfield, River Plate, Defensa y Justicia e Racing).

O Flamengo, por sua vez, teve um início de ano turbulento. A equipe chegou a correr risco de eliminação precoce no Campeonato Carioca e amargou uma sequência de quatro jogos sem vencer, que incluiu a perda da Supercopa do Brasil para o Corinthians . Nas últimas semanas, porém, o time engatou três triunfos consecutivos, recuperou-se no Estadual e busca agora o primeiro título da temporada para dar tranquilidade ao trabalho do técnico Filipe Luís.

Apesar de ter mantido todos os titulares da campanha vitoriosa na Sul-Americana, o Lanús chega desfalcado para o confronto contra o Flamengo. O centroavante Rodrigo Castillo está fora com um edema na coxa esquerda e deve ser substituído por Walter Bou, que assume a referência no ataque.

Outra baixa importante pode ser a do meia Marcelino Moreno, ex-Coritiba, considerado por muitos o jogador mais decisivo da equipe. Moreno está com dores no peito do pé e é dúvida para a partida. Caso não reúna condições de jogo, Franco Watson deve ser o escolhido para ocupar sua vaga no meio-campo.

Do lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís também tem desafios para escalar a equipe. O volante Jorginho segue lesionado e não viajou para a Argentina . Além dele, o atacante Plata está fora por suspensão, cumprindo o último jogo de punição referente à expulsão na semifinal da Libertadores contra o Racing.

Para a vaga na ponta direita, Filipe Luís tem três opções: Paquetá, Carrascal ou Luiz Araújo. A escolha do treinador definirá o restante da escalação. Caso opte pelo colombiano Carrascal ou por Luiz Araújo para o setor ofensivo, Paquetá pode atuar como segundo volante. Se preferir o cria da base na ponta, Evertton Araújo deve formar a dupla de volantes com Pulgar.