Leandro Lo, morto após ser baleado por PM, foi campeão mundial oito vezes e era referência na modalidade

O lutador de jiu-jítsu, Leandro Lo, morto após ser baleado por PM na Zona Sul de São Paulo, levou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes, por cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro. O histórico de Leandro é surpreendente: 268 vitórias e apenas 39...

Publicado em 8 de agosto de 2022 às 10:14

O lutador de jiu-jítsu, Leandro Lo, morto após ser baleado por PM na Zona Sul de São Paulo, levou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes, por cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro.

O histórico de Leandro é surpreendente: 268 vitórias e apenas 39 derrotas, sendo somente dez delas por finalização. Seguiu invicto por dois anos, entre 2011 e 2013, na Copa Pódio.

Recentemente, após conquistar mais uma vez o topo do planeta neste ano na sua modalidade, o lutador paulista comemorou em suas redes sociais o aniversário de sua primeira conquista mundial, em 2012.



O atleta teve a morte cerebral decretada neste domingo, 7, pela equipe médica do Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Leandro estava em meio à preparação para outro campeonato que disputaria na próxima sexta-feira, 12, nos Estados Unidos.