Léo Jardim brilha nos pênaltis e Vasco elimina Operário na Copa do Brasil

Goleiro defendeu três cobranças e garantiu a classificação vascaína nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Publicado em 21 de maio de 2025 às 07:39

Léo Jardim garantiu a classificação do Vasco - 
Léo Jardim garantiu a classificação do Vasco -  Crédito: Matheus Lima/CRVG

O Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo emocionante nesta terça-feira (20), em São Januário, o time carioca empatou por 1 a 1 com o Operário-PR no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 7 a 6, com destaque absoluto para o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças.

Rayan abriu o placar para o Vasco ainda no primeiro tempo, mas Ademílson, nos acréscimos da etapa final, empatou para o Operário, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, os vascaínos converteram com Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loide. João Victor e Paulo Henrique foram os únicos a desperdiçar.

Do lado do Operário, Allano, Boschilia, Cristiano, Ademílson, Índio e Rodrigo marcaram, mas Neto Paraíba, Oleques e Godói perderam suas cobranças. Apesar de também defender duas penalidades, o goleiro Elias não conseguiu evitar a eliminação do Fantasma.

Com a classificação garantida, o Vasco volta a campo no próximo sábado (25), no Maracanã, para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Operário enfrenta o Amazonas, no domingo (25), pela Série B, em Manaus.