Luizinho lamenta goleada sofrida pelo Paysandu e reconhece crise: 'Momento crítico'

Técnico segue prestigiado, mas admite dificuldades com número elevado de atletas lesionados e elenco reduzido para sequência da Série B.

Publicado em 22 de maio de 2025 às 09:31

Luizinho admitiu momento complicado do Papão - 
Luizinho admitiu momento complicado do Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Ainda prestigiado pela diretoria do Paysandu, o técnico Luizinho Lopes lamentou a goleada sofrida diante do Bahia, que selou a eliminação do time na terceira fase da Copa do Brasil. O treinador voltou a apontar os obstáculos que tem enfrentado para montar a equipe, com destaque para o elevado número de jogadores lesionados, o que tem comprometido o rendimento do elenco nas últimas partidas.

Segundo Luizinho, a situação física do grupo é crítica. “Agora estamos com dez atletas lesionados. Chegamos a um momento extremamente crítico”, afirmou. Entre os novos desfalques estão Edilson, Bryan Borges e Benitez, que se somam a outros atletas já em tratamento. O técnico destacou que apenas 16 jogadores estão disponíveis para o jogo de domingo (26), contra o Novorizontino, fora de casa, pela 9ª rodada da Série B. A possibilidade de convocar atletas que ficaram em Belém e estejam em fase final de recuperação está sendo avaliada.

Para Lopes, o resultado negativo diante do Bahia foi consequência direta do desgaste físico do elenco. “Chegamos para um jogo de altíssimo nível, com uma equipe extremamente desgastada. Viemos para um jogo que pediu uma forte intensidade tendo jogadores baleados. É o preço que estamos pagando”, declarou, acrescentando que o Paysandu disputou 17 partidas nos últimos 60 dias, em meio a uma maratona com viagens e pouco tempo de recuperação.

O treinador também comentou a saída do meia Giovanni, que notificou o clube de sua decisão de deixar o elenco na véspera da partida contra o Bahia. “Ontem à noite, o Giovanni notificou que tinha uma situação para ele e que não iria mais continuar. A gente entende. É um direito de cada um”, disse. Giovanni participou de 25 partidas na temporada, marcou dois gols, mas não conseguiu se firmar como titular e vinha sendo alvo de críticas da torcida.

O Paysandu volta agora todas as atenções para a Série B, onde ainda busca sua primeira vitória. Com um elenco limitado e pressionado pelos resultados, o clube precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento.