Luto no futsal: Alex Felipe morre aos 32 anos

Um desfibrilador chegou a ser utilizado na tentativa de reanimação, mas o quadro não pôde ser revertido, e o óbito foi constatado no local

Publicado em 7 de janeiro de 2026 às 13:55

Revelado pelo Corinthians, Alex construiu uma carreira sólida no futsal nacional e internacional
Revelado pelo Corinthians, Alex construiu uma carreira sólida no futsal nacional e internacional Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

O futsal brasileiro amanheceu de luto nesta terça-feira (6) com a morte do ala Alex Felipe, de 32 anos. O jogador passou mal no aeroporto de Ukhta, na Rússia, poucas horas depois de entrar em quadra, e não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos.

Alex defendia o Norilsk Nickel desde 2020 e estava no país para a disputa da Supercopa Russa. De acordo com informações divulgadas pela Federação Russa de Futsal (RFU), o atleta apresentou um mal súbito no momento em que a delegação se preparava para embarcar com destino a Moscou, após a partida contra o Ukhta.

Equipes médicas prestaram os primeiros atendimentos ainda no aeroporto. Um desfibrilador chegou a ser utilizado na tentativa de reanimação, mas o quadro não pôde ser revertido, e o óbito foi constatado no local.

Revelado pelo Corinthians, Alex construiu uma carreira sólida no futsal nacional e internacional. No Brasil, passou por clubes como Cascavel Futsal e Joinville. No exterior, atuou por equipes de destaque como Inter Movistar, da Espanha, e Sporting, de Portugal. O ala também vestiu a camisa da seleção brasileira ao longo da carreira.