Matheus Souto Maior é eleito presidente do Sport e assume até o fim de 2026

Candidato da oposição vence eleição na Ilha do Retiro e promete acelerar planejamento do clube.

Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 07:36

Matheus é o candidato da oposição e foi eleito presidente - 
Matheus é o candidato da oposição e foi eleito presidente -  Crédito: Divulgação/Sport

O Sport Club do Recife tem um novo presidente. O candidato oposicionista Matheus Souto Maior, líder do grupo Leões Pela Mudança (chapa 20), foi eleito neste domingo após vencer a disputa realizada na Ilha do Retiro. Ele obteve 48% dos votos, superando o ex-presidente Severino Otávio, o Branquinho, que alcançou 44,5%. Paulo Bivar ficou em terceiro lugar, com 8,3% da votação.

Matheus Souto Maior assumirá o comando do Rubro-negro em um mandato tampão, válido até o final de 2026, substituindo Yuri Romão, que deixou o cargo neste mês. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, a intenção é antecipar a posse do novo dirigente para a próxima sexta-feira, dia 19, a fim de dar mais rapidez às decisões administrativas e ao planejamento esportivo do clube.

A eleição foi marcada por forte emoção e reviravolta na apuração. Severino Otávio liderou o resultado nas primeiras urnas, vencendo as oito iniciais. A mudança no cenário começou a partir da nona urna, quando Souto Maior iniciou a recuperação. Ele assumiu a dianteira na 12ª urna e manteve a liderança até o encerramento da contagem dos votos.

Na nova gestão, Kadico Pereira será o vice-presidente e atuará diretamente ao lado de Matheus Souto Maior na condução do clube. Para o departamento de futebol, o grupo sinaliza preferência pelo técnico Léo Condé, ex-Ceará, e pelo executivo Júlio Rondinelli, atualmente no Juventude, nomes que devem ser avaliados para integrar o projeto esportivo do Sport nos próximos anos.