Meia da Chapecoense provoca o Remo após partida: ‘Não tem tradição’

Meia da Chapecoense ironiza tradição do Leão Azul após empate no Baenão e alimenta rivalidade com o Paysandu.

Publicado em 3 de novembro de 2025 às 09:40

Atleta da Chape já passou pelo Paysandu - 
Atleta da Chape já passou pelo Paysandu -  Crédito: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense arrancou um empate por 1 a 1 contra o Remo, no último domingo (2), no Baenão, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o meio-campista Giovanni Augusto aproveitou para provocar o adversário — que vinha embalado por seis vitórias consecutivas — e não poupou elogios ao seu ex-clube, o Paysandu.

“Agradecer a Deus por esse baita resultado. Sabíamos que viríamos aqui para somar ponto, até pela questão da tradição, né? Acho que ficaríamos um pouco mais preocupados se fosse a equipe do Paysandu, mas tratando da equipe do Remo, que não tem tradição… então, a gente sabia que ia somar um ponto aqui”, declarou o jogador em entrevista na saída de campo.

“Agora é descansar, porque temos mais um grande jogo pela frente”, completou.

Revelado nas categorias de base do Paysandu, Giovanni Augusto foi anunciado pela Chapecoense em abril de 2024. Ao longo da carreira, o meia também vestiu camisas de clubes como Atlético-MG, Vasco, Corinthians e Coritiba.

Com o empate, a Chapecoense chegou a 58 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B, seguindo firme na luta pelo acesso. O Remo aparece logo atrás, em terceiro lugar, também com 58 pontos.

O Remo volta a campo no sábado (8), às 16h, para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. A Chapecoense joga na segunda-feira (10), às 19h, contra o América-MG, na Arena Condá.